Martha Herr soprano

Matha Herr, soprano formada em nível de doutor pela Michigan State University, tem participado de concertos, óperas e realizado gravações no Brasil, Estados Unidos e Europa como solista e como integrante de vários conjuntos de música brasileira e contemporânea como o Rio Cello Ensemble, Mestres Cantores de São Paulo e Grupo Novo Horizonte (também de São Paulo). Ela é professora de Canto no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Já atuou como regente do Coral do Estado de São Paulo e do Coral de Cultura Inglesa na mesma cidade. Em 1998, recebeu o Prêmio Carlos Gomes da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Foi nomeada “Cantora do Ano” pela APCA em 1990.

Sua intensa atividade como cantora de música do nosso século é evidenciada pela lista de mais de 70 obras apresentadas em primeira audição, incluindo a ópera EUROPERA V de John Cage em 1991. A lista de suas gravações inclui um CD de canções de Virgil Thomson e a EUROPERA V de Cage, várias gravações de música brasileira e gravações de estúdio em mais de uma dúzia de redes de televisão e rádio no Brasil e Europa. Sua gravação da “Bachianas Brasileiras nš 5” de Villa-Lobos com o Rio Cello Ensemble foi lançada durante 1997.

Apaixonada pela música brasileira, ela tem apresentado obras das mais variadas desde música colonial até primeiras audições de muitos compositores de nosso século. Em tournées pela Europa, Estados Unidos e Argentina com o Grupo “Percussão Agora” e o Rio Cello Ensemble, cantando sempre música brasileira, ela tem recebido elogios da imprensa e do público.


Martha Herr está na programação da Série Pinacoteca dos Concertos BankBoston (2 de Novembro).

versão para impressão